Confira três queijos que deixam o hambúrguer incrível!

Hambúrguer com queijo

É difícil se imaginar fazendo um hambúrguer caseiro sem adicionar o delicioso queijo Sabor da Serra para turbinar a receita. Confira três tipos de queijo que dão um toque ainda mais especial nele, cada um de um jeito diferente:

EMMENTAL:

Uma ótima opção por derreter muito bem, dando aquela tradicional esticadinha quando puxado. Além de ser suave e levemente adocicado, atribuindo um sabor diferenciado ao seu hambúrguer! Uma curiosidade sobre ele: quanto menores e mais redondos seus buraquinhos, mais picante e forte ele fica.

GORGONZOLA:

Ele é o queridinho da Itália, sendo o terceiro queijo mais consumido em todo país, com sua consistência cremosa e intensidade. Ele faz parte da família dos queijos azuis, e é produzido com queijo de vaca. Além disso, possui um gosto bem característico e salgadinho que leva presença para qualquer receita!

GOUDA

Não é a toa que o queijo Gouda é utilizado na cozinha gourmet: possui um leve sabor de nozes, é suave e tem um suave aroma lático. Precisa de mais motivos para botar esse famoso queijo no seu hambúrguer? Sua textura é bem macia e ele não possui acidez, além de ser bem flexível e ter uma bela cor amarelada.

Ficou difícil escolher entre um só? Então experimente cada um deles e conte pra gente qual o seu preferido! Basta mandar uma mensagem por uma das redes sociais do Sabor da Serra.